O Sabbath das Bruxas

Sabbath das Bruxas

                Na bruxaria primitiva, o Sabbath era o encontro de todos os membros de um Coven e de todas as pessoas que, não pertencentes a essa organização, ainda praticavam os velhos ritos. Esta cerimónia tem algumas características curiosas, que passarei a enumera.

Para começar, falemos do método de locomoção, isto é, como as bruxas chegavam ao local. Este local era um sítio determinado, próximo a lugar com água, com uma cruz em pedra ou uma pedra ou árvore veneráveis, que normalmente estavam dispostas em círculo. Um lugar famoso para estes encontros era Lame de Bouc, em França. Enfim, mas como é que as bruxas lá iam ter?

Isto era dependente da distância a ser percorrida. Normalmente iam a pé, mas as que moravam longe podiam voar pelo ar, sobre um animal (gato, cão, cavalo…), sobre o próprio demónio, um cabo de vassoura ou mesmo por outros seres humanos. O voo era precedido pela unção de todo o corpo, ou parte dele, com um unguento mágico.

Este tipo de assembleia durava normalmente por quatro dias e celebrava algumas datas antigas, como Candlemas e Lammas, que estaam relacionadas com a época de criação de rebanhos. Só mais tarde os solstícios, ou datas dos eclipses solares, foram acrescentadoas: Beltane e Yule.

Os festivais eram sempre feitos durante a noite, com início à meia-noite e final no início da madrugada. Eram feitos sem interrupções até à manhã do dia seguinte.

Para terminar, deixo-vos uma fórmula para o unguento que fazia as bruxas voar. É realmente assutador!

Fórmula para Voar

Unguento para poder voar

                Misturar a pele de uma criança não-baptizada com sangue de rato e espalhá-lo pelo corpo, até este ficar vermelho e quente.

                Devem dizer-se palavras mágicas de invocação ao demónio (perdidas).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s