Papagaios nos Sonhos

Papagaios nos Sonhos

                No outro dia tive um sonho curioso, em que uma vizinha que não tenho me oferecia dois papagaios verdes dentro de uma gaiola. Eles falavam bastante e, mais tarde, era revelado que afinal eram dragões. Sobre os dragões tenho algumas ideias, mas e sobre o papagaio? Nunca tinha ouvido falar dele como totem, guia ou animal do poder.

                Parece então que os papagaios simbolizam um novo crescimento ou uma acção numa nova direcção. Sugerem-nos que aprendamos uma nova linguagem, também na forma de falar connosco próprios. Falam de mediação de forças opostas, com capacidade de comunicação e justiça, e também da capacidade de tomar riscos.

                No entanto, nos sonhos o seu significado é um pouco diferente. Fala-se de um espelhamento e repetição de hábitos de outras pessoas. Se um papagaio voa no nosso sonho, somos uma “maria vai com as outras”. Se está engaiolado, temos dificuldade em integrar lições de vida. No meu caso concreto, acho que vou conseguir ultrapassar isso com um grande poder e um grande espectáculo, porque os dragões eram mesmo grandes.

                Um símbolo engraçado, não acham?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s