Eleições de Aniversário

Inês de Medeiros a ser Parva

                A proposta dos fascistas para Almada era não se calarem. A proposta dos Almadenses para os fascistas era também não se calarem. No meio disto tudo, as eleições autárquicas que – como sempre – calham na semana do meu aniversário, revelaram-se uma chuva de horror, em que o processo decisório democrático mais uma vez prova que a maioria escolhe, mas nem sempre sabe o que escolher.

                Após quatro anos de uma liderança caótica, com problemas em todas as frentes, pela parte das rosas em Almada, o sentimento anti-comunista continua a alastrar-se e estes não conseguiram dar a volta. É coisa que se sente, talvez pela influência brasileira em que a cor vermelha é tão odiada que mais valia ter o sangue verde. Ainda assim, os nossos amigos comunistas conseguiram mais votos do que da última vez. Infelizmente, muitos menos que os necessários para vencer. Ora, a cor política – dizem eles – não influencia nada as autárquicas. Mas eu acho que sim. Se não fosse este sentimento generalizado anti-esquerda, anti-a-queda-dos-bons-costumes, anti-as-pessoas-não-quererem-ser-limitadas-a-uma-caixinha…. Talvez tudo fosse diferente.

                O que eu sei, em termos de Almada, é que vamos continuar sem lugar para ensaiar, o que tanto me faz (pessoalmente, acho a comunidade artística local um pouco mimada), as habitações sociais continuarão a degradar-se e daqui a 50 anos talvez tenhamos a anunciada cidade aquática, onde golfinhos, tainhas e o aquaman poderão viver em prédios de luxo.

                No entanto, pensem bem nisto! Eu voto em Lisboa. E lá fui votar, tentando dar uma utilidade ao meu voto. Senti-me mal: o voto foi inútil. Lisboa agora é uma cidade laranja. Fomos lá na segunda-feira, mesmo dia dos meus anos, e já estavam a apagar as ciclovias. É o sonho da direita: não haver ciclovias. Se não houver ciclovias todos os problemas do país estarão resolvidos.

                Os ciclistas são uns chatos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s