Métodos para conseguir familiares

Bruxa com Familiar

                Existiam, essencialmente, quatro métodos pelos quais uma bruxa podia obter o seu familiar:

  1. Um presente do demónio
  2. Por meio de cerimónias mágicas
  3. Presente de uma bruxa amiga
  4. Por herança

Os dois últimos casos apenas eram aplicáveis a familiares domésticos, de que já falámos antes. Para esta oferta era feita uma fórmula de palavras ou acções mágicas, e podia haver mais do que um familiar: um para cada função. Costumeiramente um familiar era um presente na cerimónia de admissão.

Os familiares da revelação eram considerados toda a espécie do animal, e não apenas o indivíduo. Usualmente referia-se a eles como “imp”.

Existiam também familiares na forma humana, que tinham o sexo oposto ao da bruxa e eram mais fortes. Quanto mais poderoso o bruxo, mais familiares este tinha.

Os familiares mais comuns eram gatos e lebres e, mais raramente, cães, ratos, corvos e abelhas. Em França, eram comuns as cabras e ovelhas, já que no Sabbath era usual o sacrifício de uma cabra. Podia usar-se a parte da pele destes na animais como uma máscara, tanto para serviços rituais como para ocultar a identidade. Em termos rituais a máscara representava a transformação. Mas o demónio também poderia transformar as bruxas em animais.

O tema dos familiares é curioso, pois talvez pudessem – hoje em dia – ser considerados simples animais de estimação. Como bruxa moderna, considero que o meu animal de estimação não é o meu familiar, pois não tem qualquer interesse pela prática mágica (entrando e saindo do círculo a seu gosto). Mas quem sabe algum dia tenha um!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s