Medalhas

                Decorrendo Jogos Olímpicos, Portugal ganha uma medalha e outra e então aparecem sábios. Sábios que dizem coisas “se é para ganhar bronze mais valia não ter ido”. Porque para o Portugal dos Pequeninos a única coisa que queremos é ouro. Precisamos muito dele para o derreter e construir mais uma ala do Mosteiro dos Jerónimos, como fizemos com o estranho ouro colonial.

                Argumentos de que ficar mal classificado nos Jogos Olímpicos é uma coisa má, uma vergonha para o povo do grande e enorme Portugal que, na sua plena humildade, acolheu esses pretinhos que agora só ganham medalhas de bronze, são suficientemente absurdos, bacocos e nojentos para que me apeteça falar um pouco deles.

                O orgulho do povo deste país baseia-se em exclusivo nos grandes feitos internacionais, nos quais acreditamos graças a esse passado colonial que não conseguimos esquecer. Fomos grandes navegantes, descobrimos o mundo todo. Claro, o mundo só passou a ser redondo quando nós o descobrimos, até esse momento era plano. É como se para o grande povo português, este pseudo-jardim à beira mar plantado fosse o eixo de todas as coisas boas do mundo, como se fosse o ponto de partida de todos os campeões (gritem “por-tu-gal | por-tu-gal”), eternizados nas provas desportivas.

                O desporto, para esta comunidade patriótica, é uma espécie de “novos descobrimentos”. Nós vamos aos Jogos Olímpicos não para fazer desporto, não por amar desporto, não por os atletas terem investido a sua vida no desporto, não: nós estamos lá para colonizar os povos inferiores através de muitas medalhas, as medalhas representando as riquezas para o país, o orgulho nacional.

                Por isso, a esta gente, vou dizer: vocês são ridículos, vocês são pequenos. Tão pequenos e inúteis para o mundo que vos rodeia, inferiores a uma formiga, inferiores a uma bactéria. Tenham vergonha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s