A Influente

                Eu tinha uma colega na faculdade que se achava altamente influente. Todo o seu futuro se encaminhava para esta influência: ela verdadeiramente acreditava que o mundo cairia aos seus pés graças aos seus contactos, à sua extroversão, à sua beleza negra e cheia que ela exercitava através de sensuais roupas.

                Não sei o que é feito dela agora. Sei que na altura ela criou várias redes de contactos digitais, fórums e grupos em que a característica principal e única eram as montagens que ela fazia com a sua própria fotografia, a cara dela e um tigre, a cara dela nas estrelas, a cara dela na floresta, a cara dela numa queda de água, a cara dela em todo o lado menos onde devia estar: a estudar.

                Uma vez pediu-me que lhe interpretasse um sonho. Era um sonho uterino, com água, com inundações. Mas ela não tinha mãe, ou pelo menos nunca soube se a teria ou não. De seguida, pediu-me que lhe construísse, através de estudo e pesquisa, uma parte da sua tese de mestrado. Recusei. Depois, ligou-me a pedir que lhe fizesse um trabalho para o curso de formação de formadores, embora todos saibamos a simplicidade desses trabalhos. No fundo, esta influente só tinha dentro de si uma coisa: o desejo de influenciar. O conhecimento, o estudo, a técnica, tudo isso tinha ficado para trás.

                Talvez ela agora esteja a trabalhar numa empresa de gestão, talvez ela agora esteja a fazer algo completamente diferente, a influenciar a vida dos outros através de montagens. Mas como a apaguei das redes sociais, nunca mais vi a cara dela com o tigre, ou no espaço, ou no meio das estrelas.

                Não sei porquê, lembrei-me dela. Será que espero sinceramente que tenha tido uma vida de sucesso?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s