Quem não os conhece que os compre!

Actores

                Afinal, para que servem os actores?

                Para dramas de bastidores?

                Um actor serve para dizer um texto. Serve um propósito superior a si mesmo, que é levar dentro de si uma personagem que é diferente de si próprio. A personagem pode ser difícil, se for fundamentalmente diferente de nós. A personagem pode ser fácil, se for exactamente igual a nós. Mas mesmo dentro da facilidade existem coisas difíceis, a descoberta de algo dentro de si que só actor pode saber e descobrir, e que só ele pode deitar cá para fora, um vómito de estrelas, um horror de fantasia.

                Um actor serve para ser um corpo. Um corpo que deixa de lhe pertencer assim que pisa o palco, ensaios ou não, um corpo que se transporta para outro lugar, para outra data, para outro contexto. Um corpo que pode ser manipulado pela vontade e pelo treino, um corpo que serve para mostrar algo que ainda não existe, que ainda está para nascer.

                Um actor serve como o meio de comunicação entre o texto e aqueles que o estão a ouvir. Está dependente da competência do autor a forma como texto chega lá e os significados que dele surgem.

                Por isso, um actor nem sequer é bem uma pessoa. Está ali para fazer teatro. Só para fazer teatro. Os teatros da vida ficam para trás quando os pés se juntam ao palco. Na pausa da respiração se encontra a zona total da calma, a zona total do encontro. O actor está ali para fazer teatro. Por isso, comprem-nos. Conheçam-nos ou não.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s