O Cosplay enquanto Experiência

Cosplay Milady

                Recentemente recebi a visita de uma amiga que (sonho do weeaboo) está neste momento a realizar um estudo sobre uma área que temos em comum: o cosplay. Por isso, estivemos à conversa sobre o que é o cosplay e pensei em falar um pouco sobre essa experiência.

                Mais do que vestir e interpretar um personagem, o cosplay é uma arte completa. Junta a criação de figurinos à performance, sendo por isso uma imersiva e total experiência de teatro, ainda que em ponto reduzido. Para mim, a experiência do cosplay passa por vários elementos, digamos….

                – Escolher a personagem, desfrutar do anime ou série ou filme de onde ela veio, encontrar a personagem num contexto, completar a sua personalidade com os dados que nos são oferecidos através do media. Pensar longamente no design, em como tornar o design realidade, que materiais escolher, que técnicas estudar.

                – Comprar materiais, ir às compras com amigos, comprar ferramentas, descobrir todo um mundo de materiais e objectos mágicos que nem sempre sei como funcionam ou para que servem, mas que irei aprender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s