As Cobras dos Sonhos

As Cobras dos Sonhos

No outro dia sonhei com cobras. Foi um sonho assustador mas Lucy, a gatinha, salvou-me delas com muita coragem. Mas o que simbolizam as cobras?

As cobras são símbolos multiculturais, de grande riqueza e antiguidade. Por causa da sua troca de pele, simbolizam a transformação e o renascimento. No entanto, como muitas possuem veneno, podem significar também a toxicidade de eventos e pessoas. Por esta mesma razão, também simbolizam saúde e cura. E devido à sua forma… Sim, podem representar a energia sexual masculina.

Assim, sobretudo se no sonho aparecerem várias cobras, elas podem representar uma situação tóxica. Se estiverem sobre o nosso corpo, pode significar que essa zona precisa de cuidado e cura. Conforme a cor, pode ser um recomeço (branca) ou o desconhecido (preta). Mostram a flexibilidade, mas também podem mostrar uma resistência à mudança, se lutarmos com elas.

Não tenho medo de cobras, na generalidade. É certo que se vir uma de repente me vou assustar, é uma protecção básica de várias espécies este instinto. Mas lembro-me de estar na escola e aparecer uma cobra coral (provavelmente falsa) num canteiro com relva. Os miúdos estavam a torturar a cobra e eu peguei nela e levei-a embora, para um sítio que achei mais seguro. Acho que fui muito corajosa e tenho orgulho nisso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s