Duas Estradas

                Sonhei que conduzia numa grande estrada e que à minha frente estavam dois caminhos, separados por um lancil, com bastante trânsito, e bem rápido. No lancil que fazia o triângulo da divisão das duas estradas, estava um gato. Eu pegava no gato e voltava para trás. Isto levou-me a pensar sobre qual seria o significado de uma estrada como esta, de todas as estradas aliás.

                Uma estrada pode significar muitas coisas. Pode ser um símbolo de auto-realização, aventura e de jornada. Mas também pode significar hesitação e dúvida, ou algum tipo de inovação religiosa. Também simboliza a eternidade e o envelhecimento. No fundo, trata-se de um indicativo do nosso próprio caminho.

                Há muitos tipos de estrada. Uma autoestrada significa uma escolha que muda a nossa vida, que normalmente envolve fazer um sacrifício. Um beco sem saída, uma necessidade de tomar decisões. Atravessar a rua, simboliza que estamos preparados para entrar numa nova fase da vida.

                Portanto, penso que o meu sonho significava que tenho de tomar uma decisão entre vários caminhos, caminhos difíceis, e que a melhor opção é voltar para trás. Voltar para trás e salvar o gato!

                E vocês, costumam ter este tipo de sonho?

Uma opinião sobre “Duas Estradas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s