Quando 2020 acabar, se 2020 acabar….

Ano do Rato de Ouro

                Quando 2020 acabar, se 2020 acabar, quero agradecer ao Grande Rato de Ouro toda a sorte que tive, apesar de não parecer, apesar de maioria pensar que não houve sorte no ano do Rato de Ouro.

                Não consegui cumprir o meu calendário oficial, mas aprendi que o calendário é apenas um guia terapêutico, base de orientação para uma vida de objectivos que surgem e se alteram, como nuvens pastel no pôr-do-sol do Verão. Obrigada, Grande Rato de Ouro, por me dares um ano 2020, 44, 8, duas vezes morte mas morte da pessoa que fui e renascimento para voltar a ser agora, quando 2020 acabar, se é que vai acabar.

                Foi um ano para amar, com calma em demasia, como as ondas da acalmia que paradas continuam demasiadas, porque são infinitas como o mar.

                Foi um ano para aprender, aprender o que realmente gosto de fazer, devo fazer, posso fazer, tenho de fazer, com todo o prazer.

                Aprender a sorrir e a estar melhor. Menos lágrimas talvez, todas elas necessárias. Uma calma enervada. Os símbolos antes da tempestade renovadora que me (nos) atirará contra as rochas dos penhascos, processo de reconstrução.

                Não sei bem o que é um 8, é um infinito em pé. Este ano que foi infinito pode descansar agora, mas eu não vou descansar. Correrei nua sobre as águas e irei de encontro às pedras, desfazendo-me em espuma e voltando ao essencial, que é o tudo, que é a forma da minha cabeça.

                Vai correr tudo bem.

                Correu tudo bem.

                Até já.

                Neste minuto que falta: uma dança. O tribalismo que nos encontra na arte, a arte como o verdadeiro paganismo xamânico. Encontrar a arte em toda a natureza e encontrar na natureza a matéria espectral do que nos faz humanidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s