Macacos Oníricos

Macacos Oníricos

O macaco é um símbolo sagrado em diversas religiões pagãs, sobretudo africanas e asiáticas. Assim, sonhar com ele não pode ser mau de todo, não?

                Macacos simbolizam inteligência, intensidade e envolvimento. São criaturas brincalhonas e quem os tem como seu totem pode ser uma pessoa que gosta de agradar através da brincadeira de da boa disposição. Animais familiares, formam ligações fortes uns com os outros, simbolizando compreensão e compaixão, e apoio dentro da família.

                Audazes e confiantes, são também resistentes à mudança, por vezes associados a comportamentos agressivos. Ainda assim, o macaco é um poderoso símbolo de boa sorte, prazer social e, também, luxúria.

                É engraçado que nas religiões monoteístas é tido como veículo para a aparição do demónio, enquanto que no paganismo é por todas as razões um símbolo de boa fortuna. É um dos animais do zodíaco chinês e quem nasceu no ano do macaco caracteriza-se pelo bem-estar que gera à sua volta.

                Em sonhos, o significado é um pouco mais oneroso: opressão, necessidade de remover elementos de discórdia, medo do futuro. Mas também simboliza a nossa capacidade de enfrentar esses problemas e criar novas oportunidades. Mesmo o que eu precisava!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s