Pinguins de Morfeu

Pinguins de Morfeu

                Numa das minhas incursões pelo mundo dos sonhos, cheguei a um dos lugares habituais (a representação das ruínas de uma fábrica que visitamos às vezes) e, depois de ter ultrapassado vários problemas, cheguei a um lindo jardim, com fontes e com pinguins. Pinguins? De onde vieram os pinguins? Decidi pesquisar um pouco sobre o seu significado, mas é um símbolo raro e pouco definido. Tentaremos falar um pouco dele agora.

                Considerando que os pinguins vivem em locais maioritariamente inacessíveis, são estes um símbolo de aventura e criatividade. Ver um pinguim pode significar a aparição de eventos surpreendentes, mas também pode ser apenas a aproximação do tempo frio. Representa a oportunidade para novas viagens mas, se estiverem confinados (num zoo, por exemplo) é quase certo que essa viagem vai correr mal.

                Um pinguim nunca vem só e, por isso, representa também o amor pela família. Sonhar com um pinguim solitário simboliza uma desesperante solidão, mas sonhar com muitos pinguins é o oposto: vamos fazer novos amigos! Mas a sua multiplicidade significa também que pode haver distracções, sobretudo a nível de trabalho, tensão crescente e frustração.

                Enfim, não é um símbolo muito agradável, mas vamos ver o que o futuro nos traz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s