É proibido ultrapassar na escada!

Escada Rolante

                Estava eu cheia de pressa para apanhar o comboio, preparada para descer em passo estugado toda a escada rolante que nos leva até ao andar inferior, quando uma indignadíssima senhora me grita “É proibido ultrapassar na escada rolante! Está ali escrito!”

                Eu mantive-me parada, paralisada. Assustada. Será que esta senhora pensa que me vai pegar o covídeo por eu passar por ela durante dois segundos e meio? Ou será que ela é a autoridade da escada rolante e me vai prender, espancar e matar se eu passar por ela?

                Nos curtos momentos que duraram estes pensamentos, passou ao nosso lado, ultrapassando na escada rolante (precisamente) um senhor. E depois outro senhor. E depois, em catadupa, uma série de pessoas. Então decido-me a desobedecer à ordem explícita da senhora polícia da escada rolante e, munindo-me de toda a coragem, precipito-me pelas escadas abaixo, ainda ouvindo um rosnado de “estas pessoas não fazem nada do que lhes dizem!”

                Agora, porquê eu? Porque sou fêmea? Porque tenho umas meias com gatos? Porque pareço uma pessoa que acata ordens de senhoras desconhecidas? “Podia ter sido qualquer um”, mas ela não gritou com os homens que a ultrapassaram nem com as outras pessoas.

                Resta o meu desejo íntimo que ela tenha perdido o comboio. A segurança acima de tudo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s