Ritos das Cerimónias de Admissão das Bruxas

Cerimónia de Admissão na Bruxaria

                Estes ritos eram feitos em diversas etapas, como falámos anteriormente, que irei tentar definir neste texto para melhor clarificar o que, segundo consta, acontecia nos ritos de bruxaria primitiva.

Primeiramente era feita uma Apresentação, detalhe da cerimónia que podia ser particular, num encontro local ou num Sabbath. Esta apresentação era feita por pessoa que havia recomendado o candidato, sendo que lhe era atribuído um novo nome e, nessa altura, feita uma marca em alguma parte do corpo. Os homens nem sempre eram apresentados da mesma forma que as mulheres.

Depois, passava-se a uma Renúncia e Julgamento, em que o candidato renunciava aos prévios erros de fé e jurava fidelidade ao demónio. Também havia uma renúncia aos bens espirituais e corporais, aos pais e aos santos protectores, sendo este acto coroado por votos de adoração e obediência ao novo Mestre.

Finalmente, ocorria um Pacto, que não era comum a todos os casos. Tratava-se de uma introdução posterior à celebração do rito, com livre consentimento dos candidatos. Podia haver um contrato escrito, por exemplo escrito em sangue menstrual ou com o sangue da bruxa, que teria termo no final da vida ou após um número de anos, findo o qual podia ser revisto e actualizado. Um número de anos popular para um pacto era 7. A renovação era feita com uma nova marca.

Existem também registos raros de uma espécie de Baptismo, copiado da cerimónia cristã. Era mais comum na França e Suécia e tratava-se de um rito de sangue, com a muito importante escolha de um novo nome na admissão. Esta cerimónia era considerada uma celebração de purificação.

No próximo texto sobre os ritos de admissão falarei em mais detalhe sobre a chamada “marca da bruxa”. Espero que gostem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s