Coelhos Oníricos

Coelhos Oníricos

                Há alguns dias sonhei que tinha de eutanasiar uma coelha muito doente. Foi um sonho que me perturbou grandemente, por isso pensei em pesquisar sobre o significado dos coelhos em termos mágicos. As novidades foram boas: são um bom sinal.

Antigamente tido como vulgar familiar de bruxas, e também forma na qual elas se podiam frequentemente transformar, está ligado ao ciclo lunar. Afinal, as coelhas têm ninhadas a cada vinte e oito dias, o que corresponde a uma ligação com os ciclos da lua e ciclos menstruais.

Coelho na Lua

Na mitologia o coelho aparece como um bobo, ladrão e herói em várias culturas, como pudemos ler no belíssimo “Watership Down”, de Richard Adams. Para mim, este é o livro que melhor caracteriza a espécie leporídea e recomendo-o vivamente a todos os que amem fantasia.

O coelho é um símbolo de Ostara: representa a fertilidade, intuição, renascimento e equilíbrio. É símbolo de boa sorte e abundância, mas também de vulnerabilidade. De todos os modos, quando surge, aponta-nos para momentos de sorte, energia e sucesso.

Portanto, acho que vai tudo correr bem. Que bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s