Especial Pandemic(s) – O Vírus Humano

Vírus

                A parte boa do coronavírus, para além da eliminação numérica de parte da humanidade, foi a redução de emissão de gases nocivos para o nosso planeta. Viagens suspensas, fábricas suspensas, uma pausa forçada que permite ao planeta respirar.

Será que o vírus está aqui como mensagem da Terra-Mãe? Uma forma das entidades universais indicarem que devemos todos fazer uma pausa?

Há quem argumente que o verdadeiro vírus do planeta é o ser humano. Um vírus humano. O nosso hospedeiro é a Terra e replicamo-nos, causando a sua destruição. Mas nem sempre foi assim. O modo de vida é que se foi tornando assim.

Quando éramos caçadores-recolectores e procurávamos oráculos nas pedras, nessa altura o mundo perdoava-nos. Ainda assim, enviou pestilências diversas para nos eliminar. Mas fez o mesmo com outras espécies, que desapareceram sem deixar nenhum rastro sem ser a sua linha evolutiva.

O humano não é o vírus. A forma humana de viver é que é viral. Talvez com a mudança de paradigma possamos criar uma nova linha evolutiva, de sapiens sapiens para um outro estado. Iluminação? Gostava.

Por enquanto as recomendações mantêm-se: pratiquem o auto-isolamento; evitem saídas desnecessárias; não toquem na cara; lavem bem as mãos.

E por enquanto termina o mês de Abril, “Especial Pandemic(s)”. Se estivermos juntos até lá, no mês que vem retomaremos histórias de bruxarias! Até já!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s