Especial Pandemic(s) – E quando não podemos ficar em casa?

Vírus

                Por enquanto as recomendações mantêm-se: pratiquem o auto-isolamento; evitem saídas desnecessárias; não toquem na cara; lavem bem as mãos.

Mas existem profissões, nomeadamente a minha, em que o auto-isolamento está interdito. Infelizmente, os animais não deixam de ficar doentes com os coronavírus deles enquanto a pandemia alastra. Hepatite, peritonite infeciosa, vão acontecendo e temos de estar lá para ajudar.

Agora vou sempre de carro. Vou isolada dentro do meu carro, a ouvir a rádio que está a passar programas antigos e reposições. Já nem está lá o Senhor Paulo a falar, nós que somos tão amigos…

Agora trabalho de máscara e luvas. Não há máscaras nem luvas suficientes, mas lavamos e autoclavamos e trocamos e desinfectamos. Esperemos que isto continue a funcionar.

Agora não posso ir visitar a minha família. Demasiados grupos de risco. Eu própria no grupo de risco, mas ainda assim arriscando, porque tem de ser. Os coronavírus, vírus em forma de cerveja, não esperam.

Por isso, por enquanto, as recomendações mantêm-se: pratiquem o auto-isolamento; evitem saídas desnecessárias; não toquem na cara; lavem bem as mãos.

Para a semana, vou encontrar dez coisas que podemos fazer em quarentena, para os que estão em quarentena tenham que fazer. Por aqui, falta-me a respiração com o medo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s