Couves Mágicas

Couves Mágicas

                O meu quintal está cheio de couves! Plantámos duas couves portuguesas e uma frisada, para termos caldo verde, e não é que elas se reproduziram e agora estão couves em todo o lado? Por isso, pensei em investigar um pouco sobre as propriedades mágicas da couve. Infelizmente, é um vegetal tão vulgar que a maior parte da bibliografia não o menciona…

Mas vejamos o que aprendi na minha pesquisa!

Couve Científica

Para começar, a couve sempre foi tida por um alimento com propriedades medicinais, na Roma e Grécia Antigas. Neste lugar, era consumida para prevenir e curar a loucura e doenças que afectassem o cérebro e as emoções. Segundo consta, se consumidas antes de dormir, evitam os pesadelos. Desde esta época que também é usado para afastar a embriaguez e curar ressacas.

Relacionada com a Lua e com o elemento água, pode ser utilizada em feitiços de protecção e prosperidade. Uma forma muito simples de chamar dinheiro através da nossa magia culinária é cozendo as nossas couves com uma moeda.

Como têm muitos sulfatos na sua composição orgânica fermentam com rapidez e têm tendência a apodrecer, pelo que se deve ter cuidado no seu armazenamento e confecção.

Querem couves? Tenho imensas sementes! E são deliciosas!

Uma opinião sobre “Couves Mágicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s