Novo Ano, Novos Planos

Roda do Ano

               Agora que começou o ano de 2020 sinto que nesta nova década vão acontecer uma série de coisas maravilhosas. Ponderei bastante sobre se haveria de revelar aqui alguns planos que este ano nos reservam: por um lado, quero manter o sentido de surpresa e fazer com que ninguém esteja à espera das coisas que estão para vir; por outro, estou ansiosa por contar a toda a gente o que gostaria de fazer este ano.

                Portanto, vou deixar aqui uma ideia geral dos planos para 2020!

                O primeiro projecto é uma história longa, sobre bruxaria tradicional, que já comecei a escrever. Tenho estado a trabalhar nela arduamente, escrevendo muito, revendo muito, apagando muito, corrigindo muito… Mas está a dar-me um imenso prazer! Irei colocar mais alguns dados das minhas pesquisas neste espaço, que espero que vos agrade. O mundo das bruxas é fascinante e muito complexo, um pouco diferente do que os neo-pagãos americanos contemporâneos nos quiseram fazer acreditar. Espero poder esclarecer algumas dúvidas e, com isso, trazer mais pessoas para ler esta minha história, que de momento se chama apenas “A História da Bruxa”.

                Depois, tenho mais dois projectos literários que gostava de concretizar este ano. Trata-se da edição em ebook de dois contos que escrevi no ano passado. Um deles é uma história queer sobre succubus (a que dei um nome quando enviei para competição mas que, para mim, continua a chamar-se simplesmente “História do Succubus”). O outro, que enviei para o Prémio Ataegina da Editora Imaginauta, é sobre um cão-lobo robótico e chama-se “O Bom Soldado”. Também pesquisei bastante para estas histórias e gostaria de vos mostrar um pouco dessa pesquisa! Já escolhi os ilustradores que gostaria de contratar para fazerem a capa (e, quem sabe, mais umas ilustrações) e estou ansiosa por os contactar para começarmos a trabalhar! Mas ainda falta…

                Finalmente, um projecto que envolve duas facetas paralelas da minha actividade artística, a performance e a escrita. Gostaria de publicar uma fanfiction em formato Zine, para complementar uma performance que planeio fazer em meados de Outubro. Ainda estou a escolher um ilustrador, mas já tenho algumas ideias…!

                Estou muito desejosa de concretizar estes projectos e planos e espero que sejam um sucesso, isto é, que sejam lidos por muita gente!

                Quais são os vossos planos para 2020? Vem aí um ano em grande? Contem-me tudo!

 

Bruxa de Ano Novo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s