Miosótis Vibrante

Miosótis Vibrante

O Miosótis tem uma longa história nos países anglo-saxónicos. Dizem que o seu nome britânico – “Forget-me-not” – está associado a muitas lendas, sobre como uma flor tão pequenina não se conformava por ficar esquecida.

Planta da família borage tem pétalas que podem ser de várias cores: azuis, brancas, violeta ou cor de rosa. O centro da flor é sempre amarelo e muito vibrante.

Símbolo maçónico, esta associado a uma linguagem de amizade, saudade e fidelidade. Na Alemanha eram oferecidos por namorados para que não se esquecessem um do outro quando estivessem longe. Na Terra Nova, eram dados como oferenda aos mortos de guerra. Há sempre uma associação entre esta flor e um sentimento de pertença ao outro, uma forma de nunca o esquecer.

Apesar de nascerem na Primavera, preferem um ambiente húmido e sombrio. Talvez por isso, seja uma excelente ajuda para combater a solidão e o isolamento, resolvendo também o medo, culpa e dor de experiências passadas. Está ligado à Lua e ao elemento terra.

Podemos incluí-lo num presente mágico, oferecendo-o a alguém para melhorar a conexão mútua.

Mas atenção! É uma flor tóxica, portanto não a devemos consumir.

Como nos poderíamos esquecer desta flor? Flores e plantas fazem parte do meu novo projecto literário e certamente que o miosótis também vai aparecer!

Miosótis Lindo e Raro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s