Apreciemos as Preguiças!

Preguiça Psicadélica

Preguiça Cogumelo

Hoje é o dia da apreciação da Preguiça! Não exactamente o que acontece quando não nos apetece fazer nada, mas o animal da floresta tropical, com o seu lindo sorriso e a sua forma de viver tão calma e simples.

A preguiça pode-nos ensinar muito. Sobre o relaxamento, a conservação, a estabilidade, a paciência…. Oferece uma perspectiva única na vida: afinal, está sempre de pernas para o ar! Para além disso, é um animal que usa apenas a quantidade necessária de energia para as funções mais básicas da vida, não desperdiçando nada nas suas actividades do dia a dia.

É um animal que nos mostra que podemos viver de acordo com a nossa natureza. Lembra-nos que devemos manter a mente aberta e incita-nos a procurar um novo nível de conhecimento espiritual e mental. Para além disso, representa também a nossa capacidade de nos adaptarmos às situações. Sempre camuflada nas folhas, praticamente não tem predares. Ninguém a consegue encontrar, de tão bem misturada com a floresta.

É o tipo de totem animal que se aproxima de pessoas diferentes do habitual e que se sentem aparte da sociedade. Por isso, a sua imagem é também um bom amuleto contra os bullies. Ter-me-ia dado muito jeito na altura!

Temos muito a aprender com as preguiças! Vou já começar e vou fazê-lo dormindo uma sestinha!

Jardim de Preguiças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s