A Pedra Azul

Elefante Lapis

Estou neste momento a tentar recriar uma jóia e, por isso, pensei em falar um pouco das características e propriedades desta pedra maravilhosa. O lápis-lazúli.

Lápis-Lazuli

 

Também conhecida por lazulite, é uma rocha composta por vários minerais, que lhe dão uma brilhante cor azul com veios dourados e brancos. Conhecida desde o ano 7.000 AC, é encontrada em minas do Afeganistão e Paquistão, mas também nas montanhas dos Andes.

Desde o Antigo Egipto que é utilizado como jóia e, sobretudo, como amuleto. A magia desta pedra encontra-se em obras de arte de toda a antiguidade, sendo altamente desejável não só pela sua beleza mas também pelas suas características energéticas.

O lápis-lazúli possui uma forte energia espiritual, ajudando a despertar estados de iluminação e abertura espiritual. Por isso, quando usada como jóia também melhora a disposição, o sono e mesmo as dores de cabeça.

É uma pedra excelente para ajudar na meditação: ajuda a canalizar a energia para a obtenção de novas perspectivas e harmoniza a mente, equilibrando todo o estado emocional e mental. É também um excelente amuleto de protecção, sobretudo se associado com outros símbolos, e purifica o espaço, limpando a negatividade que nele possa estar.

Devemos ter alguns cuidados com esta pedra: não a expor ao sol nem colocar dentro de água. O lápis-lazúli sente-se melhor quando energizado com luar, sendo que para o purificarmos devemos lavá-lo cuidadosamente com um pano húmido ou soprá-lo associando uma visualização de limpeza.

Lapis-Lazuli Gota

Uma pedra linda que já tenho na minha colecção!

4 opiniões sobre “A Pedra Azul

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s