A Traça Mágica

A traça é um insecto nocturno com características únicas. Apesar de não ser o meu tipo de bichinho preferido, decidi descobrir um pouco sobre as traças, talvez para afastar um pouco os meus receios aquando a sua presença.

Acabei por descobrir que tenho mais a ver com elas do que esperava. São símbolos do sonho, da sombra, da psique. E isso são tudo assuntos que me interessa.

Guiam-se pela luz da Lua, talvez também pelo seu poder. Daí a sua fé cega quando se aproximam da chama, sacrificando as suas vidas para encontrar o conhecimento secreto. Lembremo-nos sempre do seu exemplo para que mantenhamos a vigilância e determinação sem seguir cegamente a fé.

A traça tem a arte da subtileza. As feromonas enchem a noite enluarada no chamamento pelo macho. A traça significa a necessidade de transformação, poder e movimento.

É um símbolo que nos mostra como reconhecer a nossa vulnerabilidade e, com isso, seguir os nossos instintos e intuição. Por isso, é associado a pessoas optimistas, que desenvolvem a habilidade de ver o lado positivo em qualquer situação, tomando sempre atenção aos detalhes.

Traça, será que afinal ver-te por aí até possa ser um bom sinal?

Traça do Silêncio dos Inocentes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s