Estufa

              De novo surge a notícia da “moda”, agora que se aproxima o final da Semana Mundial Sem Carne. Afligem-se os grupos de protectores aos animais de produção que o seu consumo desenfreado irá destruir a camada de ozono, assim provocando uma estufa. Efeito estufa. Planeta debaixo de estufa.

                Estar na “moda” é terrível, mesmo que se tenha razão. Logo um conjunto de vozes se levanta! “Vocês são tão chatos que só por isso vou contrariar-vos!”, dizem enquanto mastigam as lascas de carne seca que acompanham o seu hambúrguer jumbo. O que eu vejo, realmente, é que às vezes a “moda” pode ser pertinente.

                Mas convém esclarecer: qual a verdadeira fonte da estufa? Falamos de bovinos de carne, mas a poluição orgânica do gás não poderá estar associada às grandes explorações leiteiras? E os porcos? As galinhas? Será tudo isso irrisório?

                O certo é que comer um bocadinho menos de carne, reciclar e não deitar cotonetes na sanita não é difícil e não custa nada. Afinal, quantas vezes por dia precisamos de comer bifes?

Marie Hensen - Meat Shortage At Ft. Belvoir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s